Prólogo: Em busca do suspense do ano

Eu gosto de criar tradições, só que algumas, por motivos além do meu alcance, não consigo cumprir todo ano, exemplo: ler Cassandra Clare em janeiro, George R. R. Martin em novembro e Agatha Christie em dezembro e também tem aquelas que são recentes demais para se considerar como uma tradição (tipo ler A Roda do Tempo em fevereiro), só que uma coisa que tem uns anos que faço é encontrar o bendito ✨SUSPENSE DO ANO✨.




Em 2015, o escolhido foi Ratos do Gordon Reece, em 2016 e 2017, Caixa de Pássaros e Misery, respectivamente, 2018 ficou para A mulher na janela, 2019 foi para o desconhecido Prisioneiros do Inverno e 2020 para Confissões, assim, chegou a hora de encontrar o suspende o ano de 2021. 

No entanto, ao contrário dos anos anteriores que era algo mais orgânico, em que eu só ia lendo o que queria e ai encontrava um suspense na qual gostasse muito; em 2021, essa busca será mais ativa, já que minha intenção é documentar aqui no blog.

Inclusive, acredito que não há época melhor do que agora, já que estou de férias (mas nem tanto assim) e teremos alguns incentivos (MLI2021 e lives da twitch). Acontece que, esse ano teremos uma limitação: sem livros novos. Como botei na cabeça que não irei comprar mais livros (já que estou com a intenção de ler todos os físicos da estante), o suspense do ano será um dos livros já comprados que tenho aqui (exceção para O bom filho, já que quero ler um asiático, rsrsrs e algum do kindle unlimited).

Mas, faremos um combinado, pode ser? Se entre os que tenho aqui nenhum for bom o suficiente, não me restará alternativa, a não ser comprar...

Então, esses são os possíveis candidatos:

        1. Gótico mexicano
        2. Amigo imaginário
        3. Noite sem fim
        4. O bom filho
        5. Hex

Não sei dizer se essa será a ordem de leitura, acredito que, para os dois primeiros, provavelmente sim, uma vez que quero deixar os menores para ler na maratona literária de inverno.

A minha intenção então é, a cada 2/3 livros lidos, fazer um post falando como foi a leitura e ao final decidir quem será o SUSPENSE DO ANO!!!! Boa sorte pra mim!!!!

0 Comments: