Por onde começar a ler Sherlock Holmes?

           


Finalmente este dia chegou e posso dizer que: eu li todos os livros de Sherlock Holmes! Tudo começou em 2014, com um crime, quando roubei da biblioteca da escola o livro Um estudo em vermelho, li e gostei bastante! A partir daí eu passei a assistir a série da BBC e se tornou uma das minhas preferidas (está no TOP3 séries da vida).

No final de 2015, comprei o Box do Sherlock Holmes da Nova Fronteira (aquele que vem em 4 volumes, um verde, azul, amarelo e vermelho) e chegou exatamente no dia 08 de Janeiro de 2016, reli Um Estudo em vermelho (inclusive lembro que comecei a fazer um projeto chamado #ItLendoSherlock, pena que exclui os posts :/). Passou-se dois anos e no dia 26 de Janeiro de 2018 li o último livro, Histórias de Sherlock Holmes.

“Eae, Italo, você acha que vale a pena ler a obra completa?”

Então, são 9 livros, com o tempo você vai cansando, então a tendência é você desistir, tanto que demorei 2 anos para ler, tanto que o tempo entre o início da leitura do primeiro livro e o término do terceiro foi de 1 mês e 4 dias, enquanto, o tempo entre o início da leitura do antepenúltimo e o último foi de 10 meses.

Dessa forma, se você é aqueles que se cansa fácil, não liga muito para ler continuações ou que não gostou muito de algum livro que tenha lido do Sherlock, não aconselho. É preciso ter em mente que a fórmula é a mesmo entre os livros.
         
Mas, se você é gosta da série da BBC, curte policial e mistérios é um prato cheio para você! Além disso, pode ser cansativo, mas você não tem prazo para ler, não é mesmo?

“Okay, Italo, não quero ler toda a obra, você tem algum livro que recomenda?”

Cabe ressaltar que existe os livro de Romance (no qual o livro possui apenas “uma história”) e os de contos. Então, quanto aos romances eu indico todos, pela ordem de lançamento, sendo: Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro, O Cão de Baskerville (meu preferido) e O Vale do Medo, quanto aos livros de contos, eles são bem parecidos, mas creio que As Memórias de Sherlock Holmes foi o meu preferido.
 
“Mas, se eu quiser ler todos, em qual ordem eu leio?”

Você poder ler em qualquer ordem, não terá muito problema, mas eu aconselho ler na ordem de publicação, que é:
  1. Um Estudo em Vermelho
  2. O Sinal dos Quatro
  3. As aventuras de Sherlock Holmes
  4. As Memórias de Sherlock Holmes
  5. O Cão de Baskerville
  6. A Volta de Sherlock Holmes
  7. O Vale do Medo
  8. Os últimos casos de Sherlock Holmes
  9. Histórias de Sherlock Holmes

Então é isso! Espero que tenham gostado, se tiverem dúvidas pode perguntar nos comentários. Comente também se já leu algum livro do Sherlock e se tem algum livro com detetive para indicar!

21 comentários:

  1. Eu nunca li,mas sempre tive vontade.Gostei do seu post e das dicas para ler na ordem de publicação,eu fico perdido com isso rs Valeu By Blog One Guy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, a intenção é ajudar mesmo! rs

      Excluir
  2. Heeey! Seu post foi feito para mim rsrsrs
    Eu sempre quis ler, mas eu ficava muito na duvida e quando eu vi que tnha serie pensei justamente se poderia ser uma serie cansativa. Bem, acho que vou começar a ler pela dica que voce deu e dá uma chance a serie.
    A b r a ç o s .
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Douglas! E fico feliz que o post tenha sido útil, kkk. ;)

      Excluir
  3. Já li alguns e eu sou apaixonada por Sherlock Holmes. Ele me fisga muito. Adorei as dicas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois apaixonados por Sherlock!
      Obrigado pelo comentário :)

      Excluir
  4. Não gosto muito de Sherlock Holmes, pois sempre tentei ler aleatoriamente, talvez seja isso.
    Quem sabe, em um futuro não muito distante, dê mais uma chance para a série!
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pode ser isso, ou não, talvez você não goste mesmo. :/
      Mas é sempre bom dar uma segunda chance mesmo! Haha
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  5. Esse post vai salvar minha vida, sempre quis mergulhar nas histórias sobre Sherlock, mas sempre me senti perdida sobre por onde começo. Obrigadaaaa! Adorei o post.

    http://blogalertadespoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaaaa! Fico feliz que tenha gostado (serião)
      Boa semana <3

      Excluir
  6. Nunca li nada dele, mas parece ser bem legal🙂

    https://porentreoslivrosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ler dois livros do Sherlock e adorei! E eu sou totalmente viciada nas duas séries dele, apesar de preferir levemente a Elementary, mas não desmereço de jeito nenhum a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti a Elementary e confesso que tenho um pouco de preguiça. Meu coração é do Sherlock da BBC mesmo.
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  8. Esse post veio na hora certa, estou afim de ler livros mais classicos sabe? E Sherlock é um classicão afinal muito bem falado, então obrigado vou usar sua lista na hora de comprar obrigada <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bom?
    Amo As aventuras de Sherlock, li quando era criança e a pouco tempo comprei um box maravilhoso, mas curti demais seu post, para ser sincera não sabia a ordem.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a leitura do box seja incrível. Obrigado pela visita :)

      Excluir
  10. Olá! Que interessante seu post e as indicações para leitura da obra. Com certeza, vale super a pena compartilhar. Boa leitura, super bjooooo

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu tenho o box, os mangás e uma edição com a capa da série de Estudo em Vermelho, mas tirando os últimos, falta o box ler, e a coragem pra isso, sei que é uma linguagem diferente e parece ser bem antiga em relação a série atual, mas fãs de Sherlock que se presem necessitam ler tudo pra amar ainda mais o Sr. Holmes.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir